A vida não é bela - 2023
Em “A vida não é bela”, Arthur Nogueira apresenta canções inéditas acompanhado pelo guitarrista Lucca Simões.
A faixa de abertura do EP “A vida não é bela”, intitulada “As solidões”, é a primeira parceria do cantor e compositor Arthur Nogueira com a poeta e letrista Alice Ruiz. Feita por e-mail, durante o isolamento social imposto pela pandemia da Covid-19, a canção diz: “solidão / é bater o copo na garrafa / só para não dar / o primeiro gole / sem brindar.”
A faixa-título, “A vida não é bela”, originalmente gravada por Fernanda Porto, tem letra e música de Arthur Nogueira, enquanto “História de viver” inaugura mais uma parceria: os versos da canção foram escritos pelo artista paraense para a melodia de Orlando Morais.
Única canção fora da seara autoral, “Dois durões (Lagoa)”, com música e letra de Marina Lima, completa o álbum arranjado, mixado e masterizado por Lucca Simões.
Lucca Simões é compositor e multi-instrumentista de São Paulo. Aos 25 anos de idade, é autodidata e compõe desde os 13 anos. Em 2021, lançou o EP solo “Sem medo do sentido acabar”. Realizou parcerias com Chico Bernardes, Lucas Gonçalves, baixista da banda Maglore, e Lulina, entre outros artistas.
Release para a imprensa
2023
Repertório:
1. As solidões (Arthur Nogueira / Alice Ruiz)
2. A vida não é bela (Arthur Nogueira)
3. Dois durões (Lagoa) (Marina Lima)
4. História de viver (Orlando Morais / Arthur Nogueira)
Voz: Arthur Nogueira
Arranjos, guitarra, vocais, mixagem e masterização: Lucca Simões
Projeto gráfico: Fernanda Vaidergorn
Gravado entre Belém e São Paulo, 2023.